IPJ

Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma“.

O rei Davi, autor deste salmo, era um homem temente a Deus. Sua relação com o Senhor era de obediência e confiança. Todas as vezes que Davi errou foi justamente quando não quis ouvir a voz de Deus e atender aos seus mandamentos. Cada erro trouxe a sua dolorosa conseqüência e conduzia Davi novamente a se submeter ao Senhor confessando o seu pecado. Assim como o bom pastor quer o melhor para suas ovelhas, Davi aprendeu que o Senhor quer o melhor para seus filhos. 

A caminhada com Deus tem seus esforços e desafios próprios. Davi reconheceu que ela era extenuante o suficiente para necessitar de repouso em lugar tranqüilo e acolhedor para renovar suas forças. 

Não posso imaginar como você está nestes tempos de angústias e ansiedades. Cada um lida com seus problemas com a instrução que recebeu e que está em sua mente e coração. Sei que, como Davi, nós temos acertos e também erros; desejo de intimidade com Deus e pecados culposos ou dolosos. Sei também que você se esforça para ser um bom cristão e dar bom testemunho. Sei que muitas vezes se sente exaurido em suas forças físicas e enfraquecido em sua fé. Não se esqueça que a Bíblia está repleta de exemplos de pessoas que também passaram por isto: Davi, Elias, os discípulos e até mesmo Jesus (Jo 4.6). Nestes momentos devemos ouvir a voz de Cristo dizendo: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma” (Mt 11.28-29). 

Tenho certeza que se você atender a este convite suas forças serão renovadas no Senhor porque está escrito: “Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” (Is 40.29). Em Jesus nós podemos confiar!

Um bom e abençoado dia.

Rev. Joel 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *