Que é esse Jesus, o Messias prometido de Deus?

Blog IPJ (4)

Dentre todos os livros do Antigo Testamento, o livro do profeta Isaías tem sido considerado como a mais clara exposição da Pessoa de Jesus. Por meio desse profeta Deus se revela como único Deus verdadeiro, não existe outro como Ele e como o soberano Criador do universo, organizando todos os eventos da história de acordo com sua gloriosa e perfeita vontade e benevolência.

A gloriosa e perfeita vontade de Deus tem seu puro e perfeito clímax na Pessoa gloriosa de Seu Filho amado, eterno, Jesus Cristo, o Salvador, o Messias, o único que agradou perfeitamente ao Pai. Em todo o Antigo Testamento encontramos sempre textos apontando para a promessa futura da chegada do Messias, o Rei, o Salvador.

Séculos antes do cumprimento da promessa, o profeta Isaías no capítulo nono e versículo sexto, deu a seguinte declaração sobre Jesus: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”

Que declarações extraordinárias, maravilhosas, grandiosas sobre Jesus!

Jesus é o Rei dos reis, Senhor dos senhores, Ele tem sobre seus ombros o poder de governar, reinar. Se hoje, o planeta não reconhece a plenitude de Jesus, como Rei, haverá de chegar o dia em que todos, sem exceção, até mesmo aqueles que já morreram, dobrarão seus joelhos e se curvarão diante daquele que tem o nome que está acima de todo nome, que é incomparável, o Senhor, Jesus Cristo, o Rei dos reis.

Jesus Cristo é chamado de Maravilhoso Conselheiro, razão pela qual não comete erro, não dá conselhos errados, não abandona os seus e em tudo o que fala é perfeito e nunca voltará atras, pois Ele não é homem para mentir. Os conselhos de Jesus são mais do que conselhos, é a própria Palavra de Deus, que dão o rumo certo para todo e qualquer pecador. Portanto, tudo o que Jesus fala é digno de confiança.

Deus Forte é seu nome, pois subsiste na mesma essência do Pai e possui o mesmo poder e glória. Jesus é mais do que um profeta, mais do que um sábio, nEle habita toda a plenitude da Divindade. Ele é O Deus. O apóstolo Paulo escreve aos Colossenses no segundo capítulo e nono versículo; “nEle, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade.”

É conhecido ainda como Pai da Eternidade, sua existência é desde os tempos eternos, sempre existiu e o será para sempre. Nem mesmo a morte põe fim a existência de Jesus. Ele entregou seu corpo à morte, como oferta pelos nossos pecados, oferta essa que não poderíamos dar, Ele ressuscitou por seu próprio poder venceu a morte, não está morto, Ele vive, pra sempre é exaltado, adorado, Ele vive, Ressuscitou. Jesus Cristo é o Alfa e o Ômega conforme João escreve no livro do Apocalipse no primeiro capítulo e oitavo versículo. Jesus Cristo tem nas mãos a chave da morte e do inferno.

Jesus Cristo é o Príncipe da Paz, e, por isso, pode dar ao pecador, de graça, a eterna e verdadeira paz, jamais encontrada neste mundo. Somente Cristo preenche verdadeiramente o coração, nEle existe plenitude de alegria, somente em Jesus Cristo. Ele mesmo disse a seus discípulos, conforme registrado no evangelho de João capítulo décimo quarto, versículo vigésimo sétimo; “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” 

Deus anunciou, por intermédio do profeta Isaías, que O menino, seu próprio Filho, o Messias e Salvador prometido, é o Rei dos reis, Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.

Por isso, quem tem Jesus Cristo, quem nEle crê, não precisa de mais nada, porque já tem tudo!

Louvado seja Jesus Cristo!

A Deus toda honra, toda a glória e todo o louvor!

Algumas aplicações para nossa vida:

  1. Sabemos que Jesus Cristo é o Príncipe da Paz, Deus Eterno, Ele é o princípio, o meio e o fim. Olhe para Jesus Cristo.
  2. Entendemos que o Messias desde o antigo testamento é apontado para Jesus Cristo, Ele é perfeito, a Ele toda a honra e toda a glória. Ele é Deus.
  3.  Devemos olhar para Cristo, viver em Cristo, buscar a Cristo, somente nEle encontraremos a plenitude de alegria. Busque a Jesus hoje.

Rev. Cristiam Matos.

A Agenda para 2020 está quase pronta!

Em Fevereiro todos os eventos já estarão agendados e você poderá visualizar por aqui.