Qual o seu Alvo?

WhatsApp Image 2022-01-31 at 20.04.01

O Apóstolo Paulo desde o início de seu ministério tem seus olhos voltados, fixos em Jesus Cristo, seu maior objetivo, seu alvo é o Senhor. A vida cristã é um processo intenso de santificação dia após dia, nunca seremos capazes de agradar ao Senhor, porém, em Jesus Cristo nós seremos santificados, não porque somos capazes, mas porque Cristo nos concede essa graça de tornar a cada um de nós cristão santos através de sua obra na cruz.

Na corrida espiritual, o alvo é Cristo, ou seja, a perfeição ético-espiritual está nEle. O apóstolo Paulo desejava de todo o seu coração, ser completamente libertado do pecado e parecer-se com Cristo, por isso seus ensinamentos estão pautados no Senhor. Ele procurou ardentemente manifestar a glória de Deus, por todos os meios ao seu alcance, como um testemunho vivo a todos os homens, para que de todos os modos, pudesse salvar alguns.

Um atleta tem seu foco na linha de chegada, quando finda a corrida o vencedor é convidado a comparecer diante do juiz a fim de receber o prêmio. Na história antiga, em Atenas, o vencedor olímpico recebia a soma de 500 drachmai, sentava-se em lugares de primeira classe no teatro.

Paulo ao declarar que prosseguia rumo ao alvo, está afirmando que precisamos ser santos, buscando a Cristo, ser parecidos com Cristo, testemunhar a Cristo. Deus nos disse sede santo porque Eu Sou Santo. Não obstante, o prêmio que corresponde a esse chamado, é outorgado quando a carreira terminar e for apontado o vencedor. Paulo, junto com todos os santos, é chamado do céu para o encontro do Senhor nos ares e permanecer ali para sempre com Ele na nova terra e novo céu.

Esse chamado celestial, a vocação santa, só é possível em Cristo Jesus. Sem Ele, esse chamado jamais seria feito nem obedecido. Seu sacrifício expiatório, seu prêmio glorioso, ao qual o chamado conduz, jamais poderia ser outorgado.

O alvo aponta para Jesus Cristo, a perfeição nEle. Essa perfeição é considerada como o objetivo do esforço humano e o prêmio qual Paulo coloca, é o dom da soberana graça de Deus. Deus concede vida eterna àqueles que se esforçam por alcançá-la. Ainda que seja verdade que esta fé e este esforço são do começo ao fim completamente dependentes da graça de Deus. Deus nos concede o dom da Fé, para crermos em Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador. O Espírito Santo que habita em nós, conduz nosso ser para dia após dia louvor e bendizer ao Senhor através de nossas vidas. Uma vida dedicada a conhecer ao Senhor e testemunhar o evangelho, resume em ser, discípulo de Cristo, orando, estudando a palavra e vivendo a palavra.

Quando o Cristão tem seus olhos em Cristo, ou seja, Ele sendo o alvo, o desejo será de ser igual ao Senhor, para pregar o evangelho. O alvo absorve a atenção durante a corrida que está sendo feita, o prêmio fixa a atenção na glória que começará na nova terra e no novo céu.

Com esse glorioso prêmio em mente, a saber, as bênçãos da vida eterna, tais como a perfeita sabedoria, o gozo, a santidade, a paz, a comunhão, tudo desfrutando para a glória de Deus, num maravilhoso universo restaurado, e na companhia de Jesus Cristo e de todos os santos. Paulo prossegue rumo ao alvo.

Todos os que amam a vinda de Cristo são vencedores, todos ganharam o prêmio por possuir a mesma disposição de Paulo e por se conduzir em harmonia com essa disposição.

O Apóstolo Paulo diz que o alvo, o prêmio da soberana vocação, ou seja, a nossa vontade vem de um convite irresistível da parte Deus para nós, é Deus quem nos chama e capacita a realizar as ações que vão contribuir para o nosso bem e para o bem da Igreja como um todo, há uma recompensa prometida, não vamos à luta sem meta e sem propósito, mais há uma promessa de Deus para nós.

Essa promessa está firmada em Jesus Cristo, nosso Senhor e salvador. Um dia Jesus Cristo virá buscar-nos e iremos para o céu, estaremos diante do justo Juiz e receberemos o maior prêmio que existe, a Salvação dada por intermédio de Jesus Cristo.

Louvado seja o nome do Senhor!

O alvo de Paulo é Cristo, qual o seu alvo meu amado irmão?

 

Uma boa semana a todos.

Rev. Cristiam Matos.

A Agenda para 2020 está quase pronta!

Em Fevereiro todos os eventos já estarão agendados e você poderá visualizar por aqui.