IPJ

Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai” – Ef 3.14


O apóstolo Paulo era um homem de ação e isso é facilmente observável nas páginas sagradas do livro de Atos dos Apóstolos. Este homem usado por Deus também se dedicava ao estudo e à oração. Através da Bíblia ele conhecia mais a Deus, e através da oração ele mantinha viva a chama da fé, renovava suas forças no Senhor e fortalecia seu caráter cristão. Esta prática piedosa é extremamente necessária se queremos ser homens e mulheres de Deus. 

Paulo escreveu para os irmãos de Éfeso e, dentro dos muitos assuntos abordados, ele revela seu ministério pastoral e sua amizade sincera ao orar por aqueles amados irmãos que estavam longe de seus olhos, mas perto de seu coração. Os versos seguintes (3.15-19) apresentam algumas informações que alegram e fortalecem a alma dos filhos de Deus, as quais quero compartilhar com os amados:

1) Deus cuida dos crentes de hoje e dos que já estão na glória. Todos fazem parte da grande família da fé onde o Pai zela com amor e carinho. 2) Paulo ora ( e nós devemos orar também!) para que todos os irmãos sejam fortalecidos com tal poder espiritual que sejam habitação para o Filho de Deus e os laços fraternos se entrelacem cada vez mais. 3) A intercessão também abrange as faculdades mentais para que os cristãos possam crescer no conhecimento de Deus em todos os sentidos (v18) e ter intimidade com este grande amor de Cristo (19). 

Bem sei que os amados oram ao Senhor. Sei que oram por si mesmos e por aqueles a quem amam. Sei que oram pela igreja e por estes mesmos motivos que Paulo orou. Continuem a orar porque Deus tem cuidado de nós, tem nos fortalecido em Cristo e nos tem dado a oportunidade de aprofundar nossos laços com ele e uns com os outros. 

Louvado seja Deus pela vida de cada um dos irmãos; rogo ao Senhor que continue a ouvir suas orações e atendê-las conforme sua graça e misericórdia, para nossa alegria e para sua honra e glória. 

Um bom e abençoado dia.

Rev. Joel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *