IPJ

E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!” – Mt 6.13

Quem me conhece sabe da dificuldade que tenho em orar por mim mesmo. Sou tão grato a Deus por tudo o que ele fez em minha vida que sinto que seria ingratidão de minha parte pedir qualquer coisa, por mais necessária que seja. Não tenho impedimento algum em orar por outras pessoas, por suas angústias e necessidades ou para que o Senhor as abençoe quando completam mais um ano de vida, ou se casam, ou professam sua fé, ou batizam seus filhos, ou ainda para que o Todo Poderoso os console em momentos de profunda tristeza. No entanto, apesar da minha dificuldade, eu oro ao Senhor pela minha vida espiritual, para que me fortaleça em todo tempo, principalmente quando subo ao púlpito e serei seu instrumento vivo para transmitir sua Palavra aos amados. 

É importante orar por si mesmo. É importante ser grato, mas é igualmente importante ter consciência das suas fraquezas e das más intenções do maligno para com sua vida espiritual. Jesus ensinou aos seus discípulos que eles precisavam constantemente buscar forças em Deus Pai para não sucumbirem às tentações. Satanás sabe melhor do que nós mesmos os desejos carnais mais íntimos que possuímos, os quais estão reprimidos pela vida de santidade que desejamos e nos esforçamos para viver. Satanás usa o momento de fraqueza, de incerteza, de dor ou qualquer outro que revele nossa vulnerabilidade para trazê-los à tona e nos “seduzir” a fazer a nossa vontade e não a do Senhor. Ele é como o leão que ruge ao nosso redor, sempre procurando alguém para devorar (1Pe 5.8). 

Esta é a parte final da liturgia onde ocorre a oferta viva no altar do Senhor, o abandono completo aos seus cuidados e a dedicação ao seu serviço. Jesus os ensinou a se colocarem inteiramente sob a proteção de Deus para continuarem a obra que tinham pela frente sabendo que muitas orações ainda seriam necessárias para buscarem e manterem este fortalecimento para viver bem diante do Pai. 

Você tem orado por sua vida? Tem se colocado no altar do Senhor como oferta viva, santa e agradável? 

Um bom e abençoado dia!

Rev. Joel 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *