IPJ

O Senhor Jesus Cristo, depois de sua ressurreição e antes de subir aos céus, conversou com seus discípulos e lhes disse de forma bem clara, sobre o que eles deveriam fazer.

O Evangelho Segundo Mateus 28.18-20, destaca a responsabilidade da Igreja.

A responsabilidade da Igreja de Jesus Cristo, é destacar que Jesus, somente Ele, tem toda autoridade no céu e na terra. O próprio Jesus Cristo diz: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.” 

A autoridade e o poder de Jesus, acalma a tempestade em alto mar, sobre as forças espirituais do mal, expulsando demônios de pessoas, sobre as enfermidades, cura todo tipo de doenças, sobre a própria morte, Ele venceu, para a glória do Pai.

Ele subiu aos céus e assentou-se à direita de Deus Pai, acima de todo principado e potestade, como Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Jesus Cristo deixa uma Missão a seus discípulos, dividida em três partes, a saber, pregar, batizar e ensinar.

Essa é a missão da Igreja, de Jesus Cristo. Ela deve pregar a Palavra de Salvação, preparando novos discípulos de Jesus. Os novos discípulos devem ser batizados.

A Igreja tem como Missão, ensinar os novos discípulos a guardar todo o ensino de Jesus. A única forma de aprendemos e preparar novos discípulos, é com Jesus, a Igreja deve pregar a Palavra da Salvação em todos os lugares, batizar os discípulos de Jesus Cristo, ensinar os discípulos a andar segundo a vontade do Senhor.

Isso está muito claro nas palavras de Jesus: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.”  

Devemos confiar na autoridade de Jesus enquanto cumprimos a Missão que Ele nos ordenou, somente em Jesus Cristo nos sentiremos seguros, guardados, protegidos. Ele acompanha sua Igreja enquanto cumpre sua Missão e propósito que o Senhor lhe conferiu.

Disse Jesus: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.”

A Missão que o Senhor nos confiou, possui toda autoridade no céu e na terra, Ele nos acompanha, caminha entre nós.

Quando a pregação da Palavra, fala da Salvação a quem quer que seja, Ele está ao nosso lado, quando a Igreja de Jesus Cristo, batiza os novos discípulos, Ele também está presente. E, enquanto a Igreja ensina os novos discípulos a andar conforme a vontade dEle, Ele também está junto.

A Missão confiada à Igreja de Jesus Cristo, é esta, pregar o Evangelho que Salva pecadores, batizar pecadores convertidos a Cristo e ensinar pecadores regenerados a andar com o Senhor!

A autoridade deixada para a Igreja de Jesus Cristo, é para cumprir sua Missão. Ela o faz na autoridade de Cristo!

Que grande segurança, e consolo a Igreja possui, Jesus Cristo possui toda autoridade no céu e na terra. Ele acompanha a Igreja dEle, enquanto ela cumpre a Missão que Ele mesmo ordenou!

Sejamos discípulos, instrumentos nas mãos do Senhor.

Louvado seja o Senhor!

Rev. Cristiam Matos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *