IPJ

“Bem aventurados os pacificadores”.

Pacificador é quem faz ou promove a paz. Jesus quer que seus discípulos – você e eu – sejamos embaixadores da parte de Deus para ajudar no conflito estabelecendo a paz. 

Partimos do pressuposto de que há um conflito em andamento e este precisa ser finalizado. Não creio que Jesus falava sobre algum confronto armado, guerra ou mesmo guerrilha urbana; creio que falava sobre o conflito interno que existe nas pessoas que ainda não conhecem a Deus, que sabem e sentem que estão debaixo da ira divina que pode se abater sobre elas a qualquer momento, que lutam desesperadamente contra tudo aquilo que o Senhor estabeleceu como justo, santo e bom para justificarem seus atos pecaminosos.  

Pacificador é aquela pessoa que se torna um instrumento de reconciliação entre as partes envolvidas ao promover a paz tão necessária. Gosto muito das palavras de Paulo a este respeito: “Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,  a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação” (2Co 5.18-19). Destarte, concluímos que o pacificador é um ministro da reconciliação, chamado e capacitado por Deus para trazer paz ao coração das pessoas.

Você tem sido um “pacificador”? Os pacificadores serão chamados de filhos de Deus.

Um bom e abençoado dia!

Rev. Joel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *