IPJ

Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite“. 

É muito provável que você tenha mais de um exemplar da Bíblia em sua casa. A Bíblia foi o primeiro livro impresso por Gutemberg em 1455 d.C., e foi sucesso de vendas na época; até hoje ela ainda é uma campeã de vendas em todo o mundo. Estima-se que desde 1815 até nossos dias mais de quatro bilhões de Bíblias foram vendidas. Hoje é possível ter uma versão ou mais em seu celular gratuitamente. 

Estas informações dizem muito a respeito deste livro sagrado, sobre sua importância e relevância para as pessoas de todos os séculos, pois nele encontraram  palavras conforto e esperança para viver. 

Nosso século oferece um perigo real a esta prática salutar. Com o desenvolvimento da projeção de imagens, filmes e desenhos, a leitura da Bíblia tem sido negligenciada. Para quê ler a história de Moisés se é possível ver o filme? Porque ler para as crianças se é mais fácil acessar um determinado canal de mídia e assistir um desenho animado, colorido e bem feito? Estas perguntas não são de todo desprovidas de cabimento, porém, filmes e desenhos não são fiéis ao que está escrito na Palavra de Deus. Pequenas alterações podem fazer grandes estragos no conhecimento. Por exemplo: quem assistir o filme “Noé” verá coisas que não existem na história, e uma pessoa que não era da família que também foi salva por entrar “clandestinamente na arca”. É preciso lembrar sempre que diretores, roteiristas, artistas e outras pessoas envolvidas na produção de imagens não tem necessariamente compromisso com as escrituras. 

O verso 2 ainda está ligado ao primeiro verso que fala sobre felicidade. Quer ser feliz? Leia a Bíblia!

Um bom a abençoado dia.

Rev. Joel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *