IPJ

Jesus se fez presente no cenáculo fechado para trazer aos seus discípulos a paz que tanto necessitavam. Eles estavam com medo dos judeus, e imaginavam o que eles poderiam fazer com o grupo apostólico, desde prejudicá-los socialmente quanto financeiramente. Além disto, sentiam-se em falta com o seu Senhor por tê-lo abandonado no momento mais difícil; talvez acusassem um ao outro ou tentassem minimizar o erro cometido. De certa forma não eram melhores do que Judas, pois traíram sangue inocente – decepcionaram Jesus – e agora ele estava ali, diante deles, com uma atitude amorosa, pronto para lhes dar a sua paz. 

Paz… Certamente não havia paz naqueles corações; se houvesse não haveria necessidade de Jesus ter dito aquilo. Eles eram como crianças que foram pegas numa travessura qualquer, que estavam com medo das conseqüências de seus atos, que sabiam que a relação com seu pai estava estremecida. 

Às vezes nos falta paz no coração por motivos semelhantes. Sabemos que através de algumas palavras, pensamentos, atos ou omissões decepcionamos ao nosso Senhor; e nossa consciência nos acusa, nossa alma fica manchada, nossa mente fica sensível. Sabemos que precisamos do perdão do nosso Pai. Sabemos que carecemos da sua graça, da sua misericórdia e da sua justiça. As crianças sabem que a disciplina não é agradável na hora em que é aplicada, mas depois produz a sensação de paz, de justiça consumada (Hb 12.11 – leia! É importante!). Para nós, quem recebeu a disciplina foi Jesus, quem sofreu foi Jesus, quem tomou para si o castigo foi Jesus, e somente através dele temos paz, cura e reconciliação com Deus (Is 53.5). 

Jesus entregou sua vida para que nós tivéssemos vida e vida em abundância. Ele rendeu-se na cruz para que eu e você fossemos perdoados de nossos pecados e, livres do medo da condenação, pudéssemos nos achegar a sua presença confiadamente (Hb 10.19-22). Jesus retirou o medo daqueles corações que estavam no cenáculo. Deu a eles a sua graciosa e maravilhosa paz. 

Não tenha medo de Jesus. Não tenha medo em confessar os seus pecados, em aceitar a sua disciplina, em ser beneficiado por sua justiça. Alegre-se com suas feridas, pois foi por obediência ao Pai e por seu imenso amor que ele fez isto para trazer paz ao seu coração.

Uma boa e abençoada semana!

Rev. Joel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *