Entre bezerros, comidas, bebidas e diversão

bezerro-ouro

Mais uma vez é carnaval! Mais uma vez as lojas estão enfeitas, as emissoras de TV anunciam os desfiles dos carros alegóricos, mais uma vez as músicas exaltando divindades africanas ou outras deidades, as quais são cantadas por pessoas de renome nas mídias e pelo povo. É impossível não ver aqui um paralelo com o povo de Deus no pé do monte Sinai. Sem um Moisés para liderá-los, buscaram um sacerdote para si e deuses a quem pudessem seguir e servir (Ex 32.1). Feito um bezerro de ouro, algo para ser carregado no meio do povo, proclamaram: “São estes, ó Israel, os teus deuses, que te tiraram da terra do Egito”. Não bastasse isto, foi edificado um altar para ele, sacrifícios e uma festa com tudo de bom – comida, bebida e diversão (32.5-6).

Confesso que tem sido muito difícil ver alguns dos filhos de Deus se corromper e seguirem como gado tangido atrás dos blocos de ruas, ou então participando ativa ou passivamente destas festividades, inclusive estimulando seus filhos a participarem destes “eventos” promovidos nas escolas públicas ou particulares. Para a vergonha de Cristo existem até mesmo retiros espirituais onde “rola uma marchinha” no culto da fogueira, e cristãos que se juntam sob a bandeira de Jesus para desfilar nas ruas numa clara demonstração de aceitação desta festividade pagã.

Hoje temos muitos “Arãos” que são condescendentes com os desejos idólatras, que aprovam e incentivam festividades às divindades, e que projetam a culpa nos outros dizendo: “fiz isto porque Moisés subiu no monte e não voltou ainda”; ou então: Jesus subiu aos céus e está demorando a voltar… Onde está Moisés? Onde está aquele que se levanta contra tudo isto? Onde está aquele
que quer se santificar de fato e de verdade? Queira Deus você seja um Moisés em seu lar, na sua igreja e entre seus amigos; um Moisés que se coloque diante de Deus e suplique pelos pecadores (Ex 32.31-32), um Moisés que seja obediente e faça aquilo que dele se espera (Ex 32.34).

Uma boa e abençoada semana!
Rev. Joel

A Agenda para 2020 está quase pronta!

Em Fevereiro todos os eventos já estarão agendados e você poderá visualizar por aqui.