Efésios 4.7 a 16 – Maturidade Cristã

frutas

Não há nada mais atraente do que uma fruta madura. Seu cheiro, sua aparência e seu sabor convidam para uma boa alimentação, saudável e agradável. 

Ao usar este termo nesta pastoral, aplico-o ao cristão que está desenvolvendo sua fé adequadamente, que dia após dia revela força e vigor espiritual; que atrai outras pessoas para si porque vêem nele algo bom, sabedoria do alto, alguém em quem confiar. 

Maturidade começa quando ouvimos o Senhor nos chamar: “Segue-me!” Ele não explica porque, nem faz uma advertência sobre o que vamos enfrentar; apenas convida: “Segue-me!”. Quando ouvimos isto, entendemos que ele não irá caminhar em nossos caminhos, mas que iremos abandonar os nossos para andar no caminho que Ele nos aponta; não será Ele a correr atrás de nós, mas nós é que o seguiremos de perto. Quantos cristãos imaturos acreditam que Jesus é quem deve ir com eles por todo o lugar que desejam… 

Maturidade vem na caminhada com Jesus. Se não andamos com ele nas estradas poeirentas de Jerusalém certamente o seguimos nos caminhos seguros das Escrituras Sagradas encontrando-o em cada livro, em cada carta, em cada capítulo, em cada versículo… 

Maturidade vem também na hora do descanso, do repouso que renova as forças, do tempo que aquietar-se diante do Senhor (Sl 131.2) e esperar por sua orientação e bênção (Sl 33.20, 37.34). 

Maturidade é desfrutar da graça que Deus concede, dos dons que ele dá e entender que estes não são para benefício próprio e sim do próximo; maturidade é entender o chamado, o serviço proposto, ter o desejo de compartilhar o que aprendeu do Senhor e ajudar outros a que, juntos, possamos chegar à unidade da fé, ao pleno conhecimento de Jesus, à perfeita varonilidade (valores elevados, dignos) segundo o modelo de Jesus; maturidade é não mais ser como meninos volúveis, inconstantes, instáveis, suscetíveis às artimanhas dos homens e de Satanás. 

Você é uma pessoa madura na fé? Tem coragem para perguntar a alguém se ela vê em você maturidade espiritual? 

É tempo de crescer, de florescer, de frutificar e amadurecer os frutos. Exercite os dons que Deus lhe deu e cresça para sua honra e glória.

Um bom e abençoado dia!

Rev. Joel 

A Agenda para 2020 está quase pronta!

Em Fevereiro todos os eventos já estarão agendados e você poderá visualizar por aqui.