Dia de Ação de Graças

acao-de-gracas

A primeira comemoração registrada data de 1620, em Plymouth Colony, Massachusetts, região chamada de Nova Inglaterra. Os colonos protestantes, em gratidão pela colheita realizada após invernos rigorosos, comemoraram com uma “mesa comum”, da qual participaram não somente os habitantes da colônia como também americanos nativos. As iguarias eram pratos feitos com milho, peixe, patos e perus. No ano seguinte, para repetir o agradecimento, o governador da colônia organizou a “Festa de Outono”. Nos Estados Unidos esta comemoração faz parte do calendário nacional estabelecendo como feriado a 4ª quinta-feira de novembro. No Canadá também é feriado, mas é comemorado na 2ª segunda-feira de outubro. No Brasil, esse dia foi instituído em 17 de agosto de 1949, no governo de Eurico Gaspar Dutra (Lei n.º 781), e é celebrado na mesma data dos EUA, porém não é feriado nacional.

Independentemente de quem criou a festividade, ou em que data se comemora, ou qualquer outra peculiaridade, o fato é que o princípio permanece válido: Separar um dia em especial para agradecer ao Senhor pelas dádivas concedidas. É bem verdade que todo o dia é dia de agradecer as bênçãos recebidas; no entanto, reunir pessoas para juntas louvarem a Deus e reconhecerem que tudo o que possuem vieram de suas dadivosas mãos é bom e agradável, e fica ainda melhor quando decidem repartir um pouco do muito que o Senhor concedeu.
Próximo dia 28 é dia de ação de graças. Em milhares de igreja pessoas se reunirão imbuídas deste sentimento de gratidão e dispostas a externar sua alegria e amor. Estarão com suas portas e seus corações abertos, prontos para este momento especial – trarão alimentos para serem consagrados e compartilhados.

Aproveite a oportunidade e junte-se àqueles que são gratos ao Senhor! Participe! Vá cantar, louvar, dar um pouco de você mesmo! Como bem disse o apóstolo Paulo: “Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber”.

Uma boa e abençoada semana!

Rev. Joel.

A Agenda para 2020 está quase pronta!

Em Fevereiro todos os eventos já estarão agendados e você poderá visualizar por aqui.