Confiança – Salmo 23.6

andando

Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre“.

Davi apresenta neste último verso do salmo 23 uma profissão de fé no Senhor, na sua misericórdia e na sua graça imensa. Se no versículo anterior fez referência a seus inimigos que o perseguiam tenazmente, agora revela sua certeza de que Deus não o desamparará jamais. É interessante a palavra em hebraico traduzida como “certamente me seguirão”; de fato ela poderia bem ser traduzida como “me perseguirão”, o que significa que estarão sempre presente, sempre ao lado, sempre envolvendo e protegendo. 

Davi sabia que Deus era justo e não suportava o pecado. Davi sabia que era pecador e carecia da misericórdia de Deus. Davi confiava em sua bondade que não era fruto de méritos humanos, mas sim do seu imenso amor. 

Davi confiava que o Senhor não apenas estaria ao seu lado neste mundo, mas que ele próprio, Davi, estaria na presença de Deus para sempre. Davi acreditava que passaria eternidade ao lado de Deus, como um habitante dentro da proteção da sua casa. 

Confiar na bondade e misericórdia de Deus é condição “sine qua non” para habitar na casa do Senhor. É preciso acreditar que ele, no exercício de sua bondade, escolheu àqueles que amou, e que sobre eles estendeu sua misericórdia (fazer por eles o que eles não poderiam fazer por si mesmos) perdoando-os através de Cristo Jesus, o Cordeiro que preparou para este fim e, assim, satisfazer a sua própria justiça. Nada mais resta a fazer senão confiar plenamente no Senhor. 

Você confia no Senhor? Se assim é, nos veremos na eternidade pela bondade e misericórdia de Deus.

Um bom e abençoado dia.

Rev. Joel 

A Agenda para 2020 está quase pronta!

Em Fevereiro todos os eventos já estarão agendados e você poderá visualizar por aqui.