Caminhos – Salmo 1.4-6

caminho

Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá“.

Infelizmente em nosso país existe uma corrupção generalizada. Um grande número de pessoas sonegam impostos, políticos desviam recursos, funcionários públicos lesam o erário… É terrível ver que valores destinados à saúde, à compra de equipamentos, à instalação de hospitais de campanha especificamente para da conta da pandemia foram surrupiados! Pessoas estão morrendo por falta destas coisas! 

Creio que você também compartilha desta indignação. Creio que como eu você espera que estes ímpios sejam responsabilizados por seus atos criminosos; porém, existe a sensação de que isto será mais uma das vergonhosas coisas que vai dar em nada… A justiça parece ser cega, surda e muda para estes casos. 

O que me consola é saber que isto não ficará impune; estes ímpios podem escapar da lei dos homens, mas não poderão escapar do juízo de Deus. 

Pode haver misericórdia para eles? Creio que o mesmo princípio que vemos na história de Zaqueu se aplica: ele se arrependeu e resolveu restituir tudo aquilo que havia se apropriado indevidamente (Lc. 19.8). Se isto acontecer haverá recurso mais que suficiente para suprir todas as necessidades sociais. 

Fica a certeza de que Deus conhece o caminho daqueles que são justos e também conhece o caminho dos ímpios, e estes caminhos não chegarão ao mesmo lugar no dia do juízo.

O seu caminho, onde terminará?

Um bom e abençoado dia!

Rev. Joel 

A Agenda para 2020 está quase pronta!

Em Fevereiro todos os eventos já estarão agendados e você poderá visualizar por aqui.