Armadura de Deus – Parte 1

One Brave Roman soldier in field. Photo.

Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo” – Ef. 6.10-11

O texto de Paulo sobre a batalha espiritual que os cristãos enfrentavam é muito conhecido da cristandade. Ele evoca uma causa pela qual vale à pena combater, e extrai os mais nobres sentimentos e motivações até o dia de hoje. O apóstolo Paulo tinha bem evidente em seu coração que esta era uma luta renhida, intensa e exaustiva, e que os cristãos deveriam renovar suas forças no Senhor, pois dele procedem tanto o alento como a esperança e a certeza de que, no fim, tudo vai dar certo. 

Nosso tempo oferece desafios constantes que colocam à prova nossas forças emocionais. São tantas as angústias e medos, provações e tentações que nos sentimos exauridos. As palavras de Paulo soam como música suave aos ouvidos, um convite para buscar no Senhor a renovação das nossas forças como quem está sedento e vai ao córrego em busca da água límpida, pura e refrescante. 

Paulo usa a expressão “revesti-vos de toda armadura”, e esta oferece a ideia de abandonar as vestes que se estão no corpo para vestir outra melhor, mais adequada, mais apropriada para o momento. Neste quesito gosto de dar asas à minha imaginação e idealizar uma roupa capaz de acomodar-se ao meu corpo e às minhas necessidades de combate, algo feito exclusivamente para mim, sob medida, plenamente capaz de me proteger de qualquer investida do maligno. Longe de mim imaginar que sou um corajoso cavaleiro de armadura brilhante montado em um fogoso corcel que galopa pelas pradarias verdejantes em busca dos inimigos do rei; gosto de pensar que sou apenas um dos muitos filhos a quem o Pai quer proteger e para os quais disponibiliza os recursos necessários e suficientes para que isto aconteça. 

Eu acredito que Deus tem uma armadura sob medida para você também, e que ela é capaz de protegê-lo nas investidas cruéis e das ciladas que o inimigo das nossas almas faz; “vestir” esta armadura é, acima de tudo, aceitar o amor protetor do Pai.

Um bom e abençoado dia!

Rev. Joel

A Agenda para 2020 está quase pronta!

Em Fevereiro todos os eventos já estarão agendados e você poderá visualizar por aqui.