IPJ

O que Deus quer da minha e da sua vida quando derramou e ainda derrama sua graça sobre nós? Quais seus planos diante dos nossos sofrimentos pessoais e intransferíveis? Para aqueles que não sabem o porquê sofrem sendo crentes fiéis, este texto de Pedro é elucidativo. Deus quer, no mínimo, três coisas (v.10):

Aperfeiçoar – Somos falhos e imperfeitos, tanto no pensar, como no sentir, no agir, e no falar. O sofrimento tem como princípio fazer transparecer nosso interior, nossas feridas da alma e nossa incompreensão da graça. Hoje ninguém quer sofrer. Se tivermos dores, tomamos analgésicos; se temos febre, tomamos antitérmicos, se a saudade doer e apertar no peito, viajamos para encontrar os entes queridos ou lhes telefonamos. Nossas fraquezas são instrumentos que Deus usa para manifestar a sua maravilhosa graça nos tornando pessoas melhores, mais capacitadas e confiáveis. 

Confirmar – O sofrimento serve também para confirmar a nossa fé. Acreditamos em Deus somente quando tudo nos vai bem? Ou também cremos quando tudo e todos estão contra nós? Mesmo que nossos amigos nos abandonem, Jesus, nosso melhor amigo, estará sempre ao nosso lado. Crer é viver intensamente o que a vida nos oferece independentemente se for algo bom ou ruim.

Fortalecer – A maravilhosa graça nos fortalece em Cristo para cuidar de nós mesmos (Fl 4.13) e também dos que estão dependendo de nós (Lc 22.32). Só pode ser fortalecido aquele que se sente fraco e incapaz, e foi por isto que Paulo disse: “Quando estou fraco, então é que sou forte” (2Co 12.10). É na nossa fraqueza que Deus age, nos usa e nos enche com seu Santo Espírito nos tornando mais rijos para suportar quaisquer intempéries que a vida oferecer. 

A maravilhosa graça de Deus aos nossos olhos não é barata. Foi pago um alto preço para que ela nos alcançasse.  Que valor atribuímos para a graça que Deus nos dá? O que podemos fazer em sã consciência além de nos rendermos humildemente aos seus pés e consagrarmos nossas vidas em seu altar? A Ele seja o domínio pelos séculos dos séculos, amém! (v.11)

Um bom e abençoado dia.

Rev. Joel 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *